a gentileza para uma amiga ceifou a vida de uma jovem, ao se deparar com quatro cães ferozes dentro do interior da casa, quando ela foi levar uma torta doce para sua amiga.
Jade Lomas-Anderson tinha apenas 14 anos de idade, ela foi atacada sem chances de defesa por quatro cães completamente sem controle no interior da residência em que ela foi visitar uma amiga.
Os cães já apresentavam sinais de loucura e agressividade por ficarem confinados no interior da residência e o maior dos quatro dentro de uma jaula perto da porta da cozinha, a menina foi mordida desde a cabeça aos pés, relatos policiais disserem nunca ter visto um ataque tão grave dessa forma, os cães foram mortos pelos policiais assim que receberam o chamado, eles ainda estavam ferozes impossibilitando a entrada da policia
A dona dos cães admitiu em depoimento que os cães estavam sofrendo a muito tempo pelo confinamento, ela foi presa por 16 semanas em prisão domiciliar, assim que a promotoria retirou a denuncia contra ela por falta de provas suficientes.
O padrasto conta que a jovem sempre foi comportada e amorosa, mas nesse dia raro ela desobedeceu a proibição de seus pais de ir na casa da amiga e foi onde tudo aconteceu
A dona dos cães depois do ocorrido foi até a casa da menina bateu na porta e disse aos pais que a filha havia sofrido um acidente e contou o que houve, o padrasto ficou em pânico saiu correndo pelo quarteirão surtado.
A raça dos cães eram, dois bull terriers e dois bull mastiffs , cães com um poder extremo e força na mordida, ela não teria chance nenhuma.
Ao ver legistas examinarem o corpo da filha, a mãe perguntou se ela havia sofrido muito, a legista então respondeu que não, que a morte foi quase instantânea, ela recebeu mordidas letais na região do pescoço e entrou em choque na hora.
Um vizinho contou a policia que a dona dos animais já havia lhe dito que os cães são dóceis e que ele não precisaria ter medo dos animais, ele não tinha até ver o que aconteceu com a menina.